A Divina no G1
30 de janeiro de 2019
Guia de Normas e Procedimentos
15 de fevereiro de 2019
A Divina no G1
30 de janeiro de 2019
Guia de Normas e Procedimentos
15 de fevereiro de 2019

Conheça um dos projetos de Biologia do 1o. ano do Ensino Médio da Divina Providência em que os alunos assumem a autoria da construção dos conhecimentos sobre a origem da vida. 

Nas primeiras aulas de Biologia os estudantes do 1º ano vivenciaram um circuito de conhecimentos sobre diferentes concepções para a origem da vida, em diferentes culturas e na ciência.  

No circuito de conhecimentos os grupos de estudantes recebem uma proposta de atividade ou desafio para resolverem de maneira colaborativa, no tempo estipulado pelo professor. Ao término dessa primeira etapa, os grupos vão trocando seus registros, conhecendo as produções dos outros grupos e comparando com suas hipóteses iniciais. 

A pergunta norteadora do circuito foi:  Como diferentes culturas explicam a origem da vida? Os grupos realizaram a leitura de diferentes textos sobre a temática e fizeram os registros em um documento que resumia as principais ideias e concepções sobre a origem da vida. Depois, trocaram esses documentos entre os grupos, que deveriam ler e debater os pontos que concordavam e discordavam, desenvolvendo entre outras habilidades, a argumentação e o respeito às diferenças. 

Professora Aline M.Geraldi  

×