Super Trunfo da Tabela Periódica – 1ºano E.M
5 de novembro de 2019
TCC-Mirim – A pesquisa como ferramenta para ampliar e transformar olhares
8 de novembro de 2019
Super Trunfo da Tabela Periódica – 1ºano E.M
5 de novembro de 2019
TCC-Mirim – A pesquisa como ferramenta para ampliar e transformar olhares
8 de novembro de 2019

Maquete do espaço real construída no virtual

Os alunos do 3º ano, em História e Geografia, trabalharam o conceito de maquete –  representação em miniatura de um espaço e suas diferentes visões – e o desenho visto na vertical como a planta baixa, e a diferenciação deles. 

Para colocar em prática o que aprenderam, os alunos observaram fotos da sua sala de aula e das salas de aulas do mesmo andar em que estudam. De posse dessas confirmações, construíram, no Minecraft, a sala conforme a representação real da foto. 

Os alunos ficaram muito entusiasmados com a possibilidade de uma nova forma de se construir maquetes. 

Trabalharam em grupos, cada grupo montou uma sala. Foram trabalhados também os comandos de lateralidade com direita e esquerda, frente e trás para conduzir os bonecos virtuais e para colocar portas, lousas e armários no lugar em que realmente estão na sala de aula real e com o número correspondente de fileiras e carteiras. Para isso, utilizanl uma medida padrão de distância, para manter o alinhamento. 

Com isso, tiveram um olhar de observação e revisão do trabalho aguçado e conseguiram aplicar a noção espacial e todos os conteúdos trabalhados ao longo do trimestre em um só trabalho de forma inovadora. 

Confira a Planta Baixa dos alunos

Por: Professora Raquel Vidulin Biasotto e Professora Camila Sofiati

×