Projeto Sons da Cidade – 3º ano Ensino Médio

O projeto Sons da Cidade é singular, com bastante identidade, e está dentro da proposta de formar o aluno de maneira ampla e irrestrita, calcada em valores e princípios, preparando o aluno para uma formação mais humanizada.

O projeto tem início na frente da escola antes das 7 horas da manhã, com os alunos do 3º ano E.M e 4 professores que iniciarão uma jornada que finalizará somente às 22h. Tomando ônibus de linha, trem suburbano, metrô e ônibus em São Paulo, os alunos serão levados a perceber a riqueza existente no tecido social, através da análise dos mais diversos contextos em que estão inseridas as pessoas da cidade grande, com diferentes olhares arquitetônicos e oportunidades gastronômicas, sendo possível provocá-los para as mais distintas compreensões do que é a vida em um grande centro urbano.

Este riquíssimo estudo do meio gera integração entre alunos e professores e conhecimentos de saberes e sabores que só podem ser experimentados fora dos bancos escolares.

O “sons da cidade” trata-se de um projeto que acontece no último ano do Ensino Médio, sendo considerado um verdadeiro ritual de passagem para a vida universitária.

Bookmark the permalink.
Divina Acontece